Quinta-feira, 12 de Outubro de 2006

Imagem muito semelhante à que foi anteriormente publicada, mas menos antiga, e o primeiro pormenor que chama à atenção é o tal muro resultante das obras de aterro a que o Tâmega foi submetido em 1936. Mais um belo postal da tal colecção em sépia.
De t a 12 de Outubro de 2006 às 23:19
Este postal foi editado pela Casa Geraldes. O anterior postal reproduzindo a Ponte Romana e uma vista parcial da cidade foi editado pela SPDC. Embora os clichés de ambas as colecções tenham sido tirados pela Fotografia Alves, estamos perante duas colecções com dimensões e características distintas. Aliás, a edição da Casa Geraldes reproduz clichés que também foram editados como postais, em papel fotográfico original, pela própria Fotografia Alves, numa colecção com mais de cem exemplares, publicada entre os anos 30 e (pelo menos) os anos 50.
Comentar post