Segunda-feira, 28 de Agosto de 2006

Depois de doze (12) anos de "exílio" na III Divisão, o Desportivo sobe à II, numa época disputada taco-a-taco com o Lourosa, e tambem ensombrada pelo "caso Lourosa". Com o Studebaker dos BVSP a servir de carro alegórico e conduzido pelo "Pipa", ladeado (esq.) por Quina Falcão, lá em cima na molhada reconhecem-se além do treinador "Oliveirinha" alguns craques como Malano, Rendeiro, Zé Albano, Oscar, Roma e Eduardo "Agrela", há ainda mais alguns rostos conhecidos os quais não consigo identificar. Mais uma foto gentilmente cedida por Zé Albano (filho).
De Albano Filipe a 15 de Setembro de 2006 às 18:38
Olha o meu Pai ali!!!
Parabens aos autores do BLOG pela grande homenagem que prestam à nossa cidade. Um abraço para o Beto e para o teu blog particular.
De quim barrigas a 2 de Setembro de 2006 às 15:21
o Rela é o que está mais lá no alto.
De francisco Rodrigues a 1 de Setembro de 2006 às 16:43
Tens razão Beto quando dizes que o grande Zé Braga era um animador cultural. As noticias que vinham nos jornais que ele distribuia eram cantadas em voz alta quase não era preciso comprar o jornal. Mas saberás tú como morreu esta figura da cidade de Chaves, morreu como têm morrido as coisas boas da nossa cidade. Morreu como um cão abandonado, ninguém fez nada por ele e muito menos o chorou.
De gil sanches a 29 de Agosto de 2006 às 10:58
ja agora se nao fosse pedir muito gostaria de ver aqui no blog alguma foto mais antiga da zona que e hoje em dia e o bairro engenheiro branco teixeira mais conhecido por "bairro dos retornados"...
De gil sanches a 29 de Agosto de 2006 às 10:18
e com muito gosto que escrevo neste blog que descobri neste preciso momento.
belo arquivo de fotos.
para um jovem de 25 anos como eu, flaviense de gema sao tempos longinquos que os meus olhos nunca viram, mas que tenho curiosidade e ate fascineo em ver.
pena que nem toda a gente da minha idade ou ainda mais novos nao se interessem pela historia da nossa querida cidade.
Amigos, na foto entre o Rendeiro e o Zé Albano está o falecido Albino Vila Mea.
De humberto serra a 28 de Agosto de 2006 às 10:32
É claro que é o famoso Zé Braga de bandeira em punho, era engraxador e ardina, e neste caso um animador cultural.
Esta é a minha geração, mas eu já estava ausente definitivamente há nove anos. Conheço aque senhor da bandeira, mas não sei o nome dele. Acho que era engraixador?...
De mario rafael a 29 de Dezembro de 2007 às 23:31
uma das pesoas que está no carro eéo senhor (meu avô)rafael moreira que esta ao lado direito do senhor que tem a bandeira
De Anónimo a 22 de Maio de 2015 às 00:57
O meu avó é o que leva o carro dos bobeiros(pipa)grande homem_
Comentar post