Domingo, 27 de Agosto de 2006

Esta bela relíquia fotográfica tem tantos anos como eu (47), por isso, apenas consigo reconhecer três (3) craques, em cima (esq/drt) 2º e 3º , o Zé Albano(pai) e o Adão(pai), em baixo reconheço o Valdanta(?) que é o 4º craque (esq/drt), vejo algumas caras que não me são estranhas, mas consigo "ir lá", talvez alguns ilustres visitantes como o J. Pereira ou o Pizarro Bravo ou até o Quim Barrigas possam dar uma "ajudinha", ficamos à espera. Foto gentilmente cedida por Zé Albano(filho).
De quim barrigas a 29 de Agosto de 2006 às 23:25
pois é Beto, neste caso, pouco mais posso adiantar do que aquilo que aqui fica dito. Nesta altura tinha eu 4 anos, mas ainda recordo alguns destes craques.
De ze augusto barreira a 2 de Junho de 2008 às 01:57
Ola Quim, sou o ze augusto, irmao da dora barreira . agradecia que me escrevesses quando pudesses. um abraco grande. ze.
Atenção, Tanto o Valdanta como o Cardoso, eram os irmãos mais velhos. Valdanta era o Alexandre, já falecido, que saiu do Chaves desgostoso com o tratamento que o Feliciano lhe dava e foi para Guarda Fiscal, jogando ainda no Lusitano de Vila Real de Santo António e no Varzim. Cofessava-me, pouco tempo antes de falecer que nunca mais foi ver o Desportivo, tal foi o aborrecimanto. Também tenho um bocado de dúvidas se é ele ou não porque ele só jogou no Chaves depois da tropa e ele esteve na Índia, e fazendo as contas ele foi à inspeção em 1955 ou 1956. Se de facto é ele foi no 1.º ano que jogou quando chegou da Índia. Quando estiver com o irmão vai ser tudo esclarecido.
Esta equipa é do ano que eu saí pela primeira vez de Chaves, conheço alguns jogadores e outros, suponho que conheço e sem querer baralhar, mas apenas tenatr avivar memórias vou dar a minha opinião sobre a equipa. De pé (e/d) Martin, Albano, Adão, Amorim, Tony,..., Valdanta,... Em baixo (e/d) ..., ..., Rosário, Cardoso, .....
De julio vasques a 1 de Setembro de 2009 às 16:03
Esta equipa sofreu ligeira alteracao na defesa por dois motivos:primeiro entrou o Adao para o lugar do Joao Careca a defesa direito;segundo entrou o Alexandre Valdanta para o lesionado Amorim Fractura da tibia e per'oneo da perna esquerda.Nomes:De pe Martin,Albano,Adao,Quim(mania)Tony,Feliciano,Alexandre,Amandio e Almeida.Em baixo sao:Anselmo,Luis,Rosario,Cardoso e Fernando.Entre o Cardoso e o Fernando aparece um rapazito Espanhol que de momento nao me recordo do nome.
Comentar post