Segunda-feira, 10 de Julho de 2006

De vez em quando sinto ataques de nostalgia, normalmente a primeira "vítima", salvo-seja, são as Freiras, qual o bom flaviense que não "sofre" disso? Ainda bem que imagens deste local e dos bom tempos, é coisa que não falta, por isso aqui fica mais uma e tirada de um ângulo diferente do habitual.
De rui a 16 de Julho de 2006 às 14:39
Comentem e participem... ajude esta comunidade crescer...
Forum FCP http://www.setbb.com/fcp/
FCP FOREVER
De carlos alves a 12 de Julho de 2006 às 22:04
No liceu dos anos 50 e 60, aos caloiros que entravam, os mais velhos faziam-lhes uma careca no cabelo(coroa como a dos padres). E depois era sempre a levar carecadas dos mais velhos até novamente crecer o cabelo. Quando o cabelo já estava algo crescido era altura dos mais velhos fazerem a cerimónia do "baptismo" na taça exitente nas Freiras, e a partir daí já não se podia dar carecadas nos mais novos.
Como ex-libris da cidade, as "Freiras" de hoje não têm alma nem história. Surpresas más do nosso municipalismo democrático...
Que lindo que estava este jardim de flores, só que neste momento deixou de ser jardim de flores para passar a ser jardim de pedra, enfeitado com uns calhaus feitos por outros calhaus, mas com olhos,pois acabaram com a pouca beleza que existia na nossa cidade, onde nas noites de verão se juntavam as pessoas para conversar e estar nas esplanadas que existiam dos cafés de altura, agora o que se passa se calhar o Municipio deu uma fortuna pelos calhaus expostos a qualquer badameco talvez tendo na nossa cidade gente com capacidade para fazer melhor, mas como diz o ditado (Santos da casa não fazem milagres)um abraço.
De francisco Rodrigues a 10 de Julho de 2006 às 08:23
Esta foi tirada da antiga esquadra da policia.
Comentar post