
A esta imagem, bem se podería dar o título de " O PRINCÍPIO DO FIM DO COMBOIO & O INÍCIO DA ERA DO BETÃO", betão esse que como se pode ver neste postal do ano de 1984, já estava a tomar conta desta zona, e estavamos a meia dúzia de anos do fecho a Linha do Corgo, que como sabem, foi encerrada em 1990 em quase toda a sua extensão, de Chaves até Vila Real. As locomotivas a vapor já tinham sido retiradas, esta era a chamada versão "Texas a diesel", já bem menos interessante.
De Zé Xulio a 1 de Julho de 2010 às 10:25
Estava no auge a época " Branco Teixeira ". Que bem que esta "personalidade" fez à cidade. Mais, denodadamente sacrificado, com o simples vencimento de presidente da " Cambra".
Obrigado "Sinhor Inginheiro Regente Agricola "
De joao junqueira a 1 de Julho de 2010 às 16:50
Concordo absolutamente com o anterior comentário e acrescento a aberração permitida na mesma altura naquela que era a praça (mercado). Deveria ser modernizada preservando a traça.
Mais a extinçao do mexilhao do rio Tamega.Que saudades meu Deus!!!.Que falta me fazia na crise que o pais atrsvessa...
De c santos a 26 de Agosto de 2018 às 21:53
The same old thing, continues, the politicians in Lisbon continue to discriminate against tras os montes and other " interior " areas. Slick trains roll I'm littoral coast where as trans as montes has nothing.
De BARRAGON-BARREIRO a 24 de Agosto de 2012 às 00:18
E QUEM E QUE DESTRUIU AS ESTAÇÕES DE VISEU,BARREIRO-A,ALHOS VEDROS,ALFARELOS,MOITA,PANOIAS,ETC.
FORAM OS MESMOS QUE DECIDIRAM ACABAR COM OS COMBOIOS E AS LINHAS E RAMAIS DO CORGO,TUA,TAMEGA,SABOR,MONTIJO,MONTEMOR-O-NOVO,MORA,MOURA,SINES,REGUENGOS,VILA VIÇOSA,PORTALEGRE,CACERES,ETC.
E QUEM E QUE DECIDIU ACABAR COM AS OFICINAS ONDE SE CONSTRUIAM E REPARAVAM OS COMBOIOS DO BARREIRO,FIGUEIRA DA FOZ,SERNADA DO VOUGA,REGUA,BEJA,EVORA,ETC.
E QUEM E QUE DECIDIU ACABAR COM OS ARMAZENS DE VIVERES,INFANTARIOS,DORMITORIOS,CANTINAS,COLONIAS DE FERIAS,BAIRROS FERROVIARIOS,ETC.
FORAM OS MESMOS DE SEMPRE,DESDE 1975, FOI UM DESTRUIR VILANAGEM.
De
hpserra a 5 de Setembro de 2012 às 09:10
Para mim, o número 1 de todas estas amputações, chama-se Anibal Cavaco Silva, o destruidor implacável.
Comentar post