Segunda-feira, 5 de Junho de 2006

Já que estamos numa conjuntura de bombeiros, aqui está uma foto dos BVF, nesta altura apenas existia esta corporação, e assim foi até 1946, a data desta foto será da segunda década do século XX, quanto à possível identificação de algum destes soldados da paz, penso que é uma tarefa bastante árdua (não impossível), uma vez que esta imagem tem quase um século.
De humberto serra a 17 de Junho de 2006 às 16:50
É possível que me tenha enganado na data, em vez de 1946 seja 1936, obrigado pela correção.
De Augusto Eduardo de Sousa Dias a 12 de Junho de 2006 às 15:44
12-06-06
Meu caro senhor
Os meus cumprimentos e felicitações
Escrevo-lhe só para lhe dizer que em 1939 havia duas corporações de bombeiros em Chaves conhecidas
popularmente como os bombeiros da bomba de cima e os bombeiros da bomba de baixo, que competiam salutarmente na ânsia de chegarem sempre primeiro aos incêndios. Por êsse motivo houve muitos acidentes que causaram mortes e ferimentos nas tripulações das viaturas
Renovo os meus cumprimentos e felicitações
A.Sousa Dias
De humberto serra a 6 de Junho de 2006 às 12:40
E acho que o meu avô paterno tambem, o tal "156" da Guarda Fiscal, que já "mora" aqui no "ChavesAntiga".
De quim barrigas a 5 de Junho de 2006 às 17:50
Possivelmente estará aqui o meu avô paterno (que já não conheci). De seu nome Joaquim Luis Queiroga
Comentar post