Segunda-feira, 29 de Maio de 2006

Deste local que oficialmente se chama Terreiro de Cavalaria mas que popularmente sempre foi o "Jardim do Bacalhau", fotos tambem é coisa que não falta, das mais variadíssimas épocas dos seus 70/80 de vida, esta por exemplo, tirada em 1981, penso que foi pouco antes da sua ampliação (com a demolição do edifício militar), sendo tambem visíveis a Pérgola e Obelisco. Foto gentilmente cedida por Carlos Alves.
De humberto serra a 30 de Maio de 2006 às 12:20
Já ouvi uma estória acerca dessa Pérgola, que foi parar a uma quinta de alguem, se é verdade, no mínimo é escandaloso.
De Bota L a 30 de Maio de 2006 às 02:37
Tanto a pergola como o obelisco podiam existir ainda hoje e, ou melhor, poderão vir a existir neste jardim. Uma dúzia de pasteis (cá da terra) e até um presunto para o político que ouse levar a cabo tão fácil (e barata) obra e, até renderia alguns votos. Pensem nisso Senhores Autárquicos, até pode ser que alguns esqueçam a merda que fizeram nas freiras. Desculpem-me o palavrão, mas não encontro outro mais apropriado.
Comentar post